Consultor Frank Abganale Jr recomenda o uso de cartões de crédito

Em evento realizado pelo Serasa Experian em São Paulo, Frank Abagnale Jr, atual consultor do FBI, alertou para os riscos do uso dos cartões de débito e recomendou a utilização de cartões de crédito por considerá-los mais seguros e vantajosos. Entre as justificativas para a recomendação, Frank aponta a vulnerabilidade da segurança dos dados do proprietário nas compras realizadas com o débito: “Se alguém clonar um cartão de crédito meu, não terá acesso ao meu dinheiro, apenas ao meu crédito. Prefiro pagar tudo com crédito. Enquanto isso, meu dinheiro fica aplicado rendendo no banco. E os dados da minha conta corrente não ficam tão expostos por aí”, justifica.

O consultor informa ainda sobre as diferenças nas políticas de ressarcimento das modalidades e aponta mais uma vantagem das compras com o crédito: “As bandeiras não responsabilizam o cliente por fraudes com cartões de crédito. As com cartões de débito são mais dificilmente ressarcidas”.

Frank é um dos maiores experts em fraudes de todos os tempos e teve sua história retratada no filme “Prenda-me se for capaz”, estrelado pelo ator Leonardo Di Caprio. Atualmente, além de trabalhar para o FBI, é também conselheiro da 41st Parameter, uma das empresas do Grupo Experian, especializada em detecção de fraudes na web.

Fontes:
Serasa Experian
Economia IG

Postagens mais visitadas